segunda-feira, 31 de maio de 2010

Brincadeira de Mão NUNCA Dá Certo

Um dia desses, voltando do banheiro e indo pro quarto, passo pela sala e vejo no sofá a coberta estendida e um volume por baixo. Conclusão: Lívia está deitada na sala.

Vou para o quarto, ao entrar ela me dá um susto. Se não enfartei, não enfarto mais. Esses são motivos pelo qual namorar com a Lívia pode não ser tão sadio.

sábado, 29 de maio de 2010

Pensando Alto

Uma vez me perguntaram via email: "E sua vida de casado BPA, como tá?"

Respondi prontamente: "belessinha!! Mto gostoso ^^"

Depois de pensar um pouco completei a resposta: "Mas depois que inventaram a lei maria da penha casar nao tem tanta graça."

E devido a presença da mulher na lista de email tive que justificar minha afirmação : "Amor, te amo!!!"

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Muié! Deixa Eu Estudar e Vai Postar no Blog"




O blog anda meio parado, passar e dar uma atualizada pro "garbage collector" do google não agir antes.

Queria que a mulher postasse, mas pelo jeito não o fez. Estudos e trabalho estão conflitando com a manutenção deste empreendimento, mas sempre que tiver uma folga eu apareço... Desistir jamais!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Recesso

Foto fake só para falar que estou estudando, o livro é da mulher.

Por motivos de força maior me ausentarei das postagens aqui no blog. Minha qualificação do mestrado será em junho e os esforços serão dedicados à monografia.

Até dar uma folga nos trabalhos vamos ver se a Lívia vai atualizando aqui. That's all folks!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Assistir Televisão

Prolongando o assunto de antes de ontem. Sim, todo mundo tem direito a ignorância e minha cota é gostar do Programa do Ratinho. Quando tudo vem a calhar (oportunidade, tempo, falta do que fazer e mulher não está em casa) eu assisto e dou risadas.

Nunca tivemos encrencas quanto a televisão, sempre há o consenso ou um cede. Nossos gostos quanto a filmes se assemelham bastante, tirando o fato que não sou muito chegado em romance, mas gosto de comédia romântica, quanto a novelas, nem pensar.

Acho que o único impasse que tivemos foi na final do campeonato paulista. Último jogo, Santos e Santo André, todo mundo querendo ver Robinho, Ganso e Neymar darem show, com gol aos 5 minutos e enquanto isso a TV sintonizava o programa da Eliana com as transformações. Mas no final vi o jogo, o que rendeu tristeza por parte da mulher já que ela não viu como a moçoila ficou depois do "dia de princesa". Desculpa, falei que ia voltar pro SBT, mas esqueci.


Por isso que em casa a TV é widescreen.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Acidentes

Bem, como explicar... Brunno na cozinha! Isso prova que a Lívia não é culpada de TODAS minhas lesões, diria que da maioria.

Vamos começar pela seta vermelha: Há uma bolha na minha mão, coisa pequena mas doeu muito. Como? Na frigideira, domingo passado pela noite enquanto fritava hamburger. Está melhor, mas na hora me rendeu mais de uma hora com gelo em cima da queimadura pra aliviar o ardor.

Agora a seta azul: Copo quebrado (mais um, já aconteceu de quando fui pegar o copo de cima da pia o fundo dele ficar parado e a "parede" em minhas mãos, como se fosse destacável). Como? Lavando a louça do café da manhã. Rendeu uns cortes na mão e na hora de recolher consegui mais um. Daqui a pouco eu acabo com os copos dados pela sogra, não é nada pessoal... juro!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Diferenças

Aproveitando a onda de gráficos humorísticos que orbitam a "blogosfera" venho eu produzir um. A inspiração veio após assistir "Se Eu Fosse Você 2" ontem com a mulher. Aliás um pequeno comentário aqui, na nossa opinião de cinéfilos que somos, o filme surpreendeu. Não esperávamos muito de uma comédia brasileira e ainda sendo uma continuação, mas no final rendeu risadas.

Agora voltando ao tema, não sofremos grandes problemas com diferenças de gostos e preferências e espero que se surgirem não cheguem a tal ponto mostrado na figura, e se chegar não traga nenhum mau ao relacionamento. Talvez programas televisivos (todo mundo tem direito a ignorância e minha cota é gostar do Programa do Ratinho), alguns estilos musicais (ela não gosta de metal) e um pouco na refeição (minha paixão por coração de galinha e o ódio por parte dela).

Mas essas divergências podem ser um elemento importante, já que desta forma nos proporciona conhecer novos mundos, mais opções de escolha e no pior dos casos exercitamos nosso poder argumentativo. Existem teorias que dizem que quando o casal possui os mesmos gostos está fadado a dar errado. De certa forma se forem exatamente os mesmos isto faz sentido. Imagina ela gosta de homens e ele também. =S

sábado, 15 de maio de 2010

Um Momento a Só

Existem diversas expressões utilizadas para designar um casamento: "juntar os trapos", "juntar as escovas de dentes", etc. É muito bonitinho isso, mas tudo tem seu limite.

Com certeza há costumes de uma pessoa que você só vai descobrir depois de dividir o mesmo teto (manias, tiques, "bizarrices", etc.), mas deve-se ter em mente que alguns destes devem ser respeitados. Tão importante quanto saber não invadir o espaço do outro é poupar que outras pessoas conheçam seus espaços.

Levar a risca que a máxima "O casal será íntimo" pode ocasionar episódios memoráveis, e o fato de ser memorável não significa que seja algo bom. Cada um com suas individualidades:

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Brincadeira de Mão Não Dá Certo

Acho que esta frase, "Brincadeira de mão nunca dá certo", é dita por muitas mães para irmãos, professoras no colégio, etc., fato: brincadeira tem limite. Existe uma linha não tão tênue de quando uma brincadeira de mão passa a machucar, e nós ainda estamos descobrindo ela.

Desde a época de namoro que já recolho uma série de lesões causadas pela minha noiva, dentre elas a mais memorável, uma cabeçada no nariz, que rendeu um belo de um estalo audível por muitos. Mas esse blog não vem trazer coisas tão antigas, então vou citar quando a mesma tentou quebrar um ovo de páscoa na minha cabeça. Foi neste ano, ela pegou o chocolate que estava na geladeira, ou seja, muito mais duro que o comum e por isso não conseguia abri-lo, e simplesmente depois de uma brincadeira que disse a ela para usar a cabeça, ela o fez do nada, só que na minha. Para minha sorte ou não, o ovo não se quebrou, mas ela conseguiu que um "galo" se formasse. E só para deixar registrado, este foi um caso e não o último.

E a cena sempre se repete: No momento que começamos com este tipo de brincadeira quase sempre falo: "Isso não vai acabar bem. 'Manera', vai machucar.". Aí depois do "acidente'" vem ela com a vozinha doce: "Foi sem querer. Não era pra machucar.". Não me lembro do contrário acontecer (hehehe), eu machucá-la, mas espero só que não cheguemos a tal ponto:

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães!

Manhêeee olha, eu juro que eu esqueci... E saiu bonito viu????
Hoje tivemos dois almoços... ambos muuuito bons!!!
Na casa de mamãe teve carninha... nhammm e na casa da tia Tuca tb hehe
Bom... hoje não sai o jantar, mas a sobremesa da semana tah garantida.
Marido vai ficar comendo miojo a semana inteira (muitas vezes até sem o tempero) por ter ofendido uma grande torcida (a melhor, por sinal!).
Então... nesse Dia das Mães, um beijo enooooorme pra minha mãe Fabiana, eh claro...
Beijo pra mãe do Brunno, pra tia Tuca, pra Amanda, pra Juliana, pra todas minhas amigas que são mamães e pra mim, que um dia também quero ser mamãe. Beijo pro Brunno também que as vezes faz o papel de mãe... ^^

sexta-feira, 7 de maio de 2010

As Mulheres São de Vênus e os Homens São de Marte

Saber respeitar a diferença entre dois universos diferentes, feminino e masculino, é uma das questões difíceis de uma vida a dois. Afinal Vênus e Marte são mundos bem distintos:
  • Novela x Futebol;
  • Romance x Ação;
  • Roupas x Video-game;
  • Saladinha x Bacon;
  • Liquidação x Poker;
  • ...
Ainda bem que a máxima "Todas as mulheres são iguais e os homens, idem" não está 100% correta, assim sendo todos os dilemas não vão assombrar o casal de uma vez. E também podem aparecer dilemas novos, no meu caso Corinthians x Palmeiras, mas está não é a questão principal.

Dificilmente esses dilemas terão soluções diferentes que um acordo mútuo. Sim, pode ocorrer de somente uma das partes ceder, mas já que isto é muito difícil é preciso ter tolerância e em muitos casos paciência.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cilada

Creio que até mesmo as mais feministas, mesmo que em seus sub-conscientes, as mulheres tenham o sonho de serem pedidas em casamento e usar um vestidão branco. Pois é, acredito que apesar de estarmos no século XXI o medo de "ficar pra tia" e "solteirona" ainda é uma preocupação do mundo feminino, consequência esta de uma sociedade machista.

Por várias vezes aqui prego que a vida a dois é algo compensador, existem sim os prazeres de se viver solteiro e coisas que uma vida de casado não poderá proporcionar, e respeito aqueles que optam por este caminho. Mas nasci sozinho e vivi boa parte da vida assim, e no meu ponto de vista quando se caminha acompanhado se vai mais longe.

Assim sendo, chego a conclusão que casar é uma cosia boa. Mas veja bem, não se deixe engolir pelo monstro do desespero e preze pela escolha de uma companhia que lhe faça bem, então o relacionamento surgirá de forma espontânea.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ciúme

Um pouco de ciúme até apimenta um relacionamento, o problema é perder a medida e todos envolvidos sofrerem. Como o sal, uma pitada tempera já o exagero, dependendo de quem o consuma, pode ser um veneno. O sentimento de posse não pode estar presente isto abala a confiança e em casos extremos até a paranóia:

sábado, 1 de maio de 2010

Arvorezinhas

Macarrão ao molho branco com brócolis e timidamente ao fundo o peito de frango em cubos.

Almoço e jantar de sábado, mais uma comida boa e rápida que a mulher fez. Depois disso filme pra relaxar, fim de semana sossegado.